terça-feira, 7 de julho de 2009

Jogos Regionais - Arujá

Ontem aconteceu a competição de karate do 53º Jogos Regionais de Arujá. Este ano participei defendendo a equipe de Guarulhos, que está na 1ª divisão dos Jogos Regionais. As principais adversárias eram as atletas de São José dos Campos (Dayane Marques) e Pindamonhangaba (Alessandra Oliveira).

No sorteio das chaves elas estavam na outra chave e pegaria uma delas somente na final. Foram 3 rodadas de kata, na primeira rodada fiz kururunfa contra a atleta de Suzano (3x0). Na segunda rodada disputei com a atleta de Arujá com o kata Seisan (2x1) e na final fiz o suparimpei, mas infelizmente perdi para atleta de Pindamonhangaba por 3x0.

A expectativa era ficar entre as 3 primeiras e saio com o objetivo cumprido. Com o foco voltado totalmente para o Mundial da IKGA, esse campeonato serviu como teste. Fazia tempo que não competia nos moldes da WKF, desde o campeonato brasileiro do ano passado no final do ano. Pude testar os tokui katas que sofreram pequenas modificações para o mundial.

Pódio do Kata Individual - 1ª divisão


Ainda há bastante coisa para melhorar e com as férias da faculdade terei o mês de Julho inteiro em Guarulhos para treinar com meus senseis e ir bem confiante para o Mundial.

Equipe de Karate de Guarulhos
A equipe feminina feminina estava desfalcada e fui escalada para participar do kumite. Como na minha categoria (-53kg) já havia uma atleta, participei do kumite por equipes. Nós disputamos contra São José dos Campos e Suzano. Foi uma experiência bem legal, pois fazia bastante tempo que não competia no kumite (desde o Paulista equipes em 2003). Não fiz nenhum milagre nas lutas, mas dei um pouco de trabalho para as adversárias. Empatei uma luta e perdi a outra. Senti dificuldades com o ritmo de competição, sabia o que tinha que fazer, mas o corpo não correspondia. Mas de qualquer forma, fiquei contente com a minha participação no kumite.

1 comentários:

Bruno Akiyoshi disse...

Ae Cróóóó!!!!

Parabens meu!!! Lutando, heim? Só porque eu naum fui, neh?! hahahaha! Alias, desculpe não poder ter ido la... infelizmente tinha um compromisso a zelar! Mas parabens por ter ido pro shiai tamebem! Só me faz me orgulhar da minha amiga e companheira de treino que tanto se esforça! Valeu por tudo, SEMPRE!

Ce nem vai! kkkkkkkk!!!

Beijão! Bruno!

Oss!

Postar um comentário