segunda-feira, 18 de maio de 2009

Future champion of the world

Esses dias peguei um dos livros que tenho sobre esporte/motivação para dar uma lida, faz tempo que não leio coisas que não sejam da faculdade e estava sentindo falta disso. O livro que escolhi foi "Heróis do esporte, heróis da vida" de José Augusto de Aguiar Costa. É um livro com vários pequenos contos sobre personagens do esporte e suas fascinantes histórias dentro do mundo esportivo.


Uma das histórias que gostei muito foi sobre o ex-jogador de basquete Oscar Schimidt. No livro tem transcrito uma parte da entrevista que ele deu para seu irmão, Tadeu Schimidt: "Eu não treinei pra ser bom, eu queria ser o melhor do mundo. Não consegui ser, mas treinei mais que qualquer um. Eu vou dormir hoje, amanhã e quando acabar a minha carreira eu vou dizer: 'Fiz tudo que eu podia'."


Quando li isso me identifiquei muito com as palavras dele. Quero ser a melhor e se não conseguir quero poder dizer que fiz tudo que podia. Desde o ano passado com a volta da IKGA Brasil, tem se falado no mundial deste ano. Com a classificação garantida no início desse mês, parece que tudo o que acontece ao meu redor está relacionado ao campeonato. Aqui na faculdade em Santos muitos já me conhecem como "a garota que vai pra África do Sul disputar o mundial". As notícias se espalham rápido e fico contente com o apoio que tenho recebido dos meus novos colegas.


Hoje estreiei uma camiseta que comprei no fim de semana passado:

Alguns podem entender que estou "me achando" ou sendo metida... mas na verdade isso é só pra mostrar que eu acredito e ao olhar para o que está escrito na camiseta estou comprometida para que isso se torne realidade.

2 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Muito bom Claudinha, escreveu o sentimentos de todos, continue sempre assim, parabéns. Anderson

Bruno Akiyoshi disse...

Auto-motivação não quer dizer SER MALA! Lembra?! Força Cró! Você chega la, você vai ver.. Confio muito! Beijo!

Postar um comentário