terça-feira, 26 de maio de 2009

EU x EU

Esse fim de semana foi bem corrido, sábado treinei em dois períodos. De manhã treinei dois katas: sepai e kururunfa. Algumas correções técnicas foram feitas pelo sensei Akira e peguei essas partes para treinar mais. Ainda não consegui sanar todos os erros, mas para o próximo treino espero já estar perto de solucioná-los. À tarde, não treinei nenhum kata específico, mas o sensei Horácio passou alguns exercícios para treinar um pouco de técnicas de karate aliadas à potência. Depois fizemos uma rodada de kata. Escolhi o kururunfa.

Fiquei bem cansada com os treinos e tirei o domingo para descansar um pouco. Por causa dos treinos de musculação, sinto que meu corpo ainda está em adaptação e não corresponde do jeito que gostaria.

Ontem, o “meu lado fraco” ficou martelando na cabeça para depois da faculdade ir pra casa em vez de ir treinar, ainda mais com um monte de matéria pra estudar para a prova que eu tinha hoje. Mas o “eu forte” ganhou. Acho bem legal quando isso acontece, quando mostro para o lado fraco que ele é fraco, essa disputa que tenho comigo mesmo. Não sei ao certo, mas acredito que todo atleta vivencia isso, por mais que você ame o que faz, sempre tem aqueles dias que você não ta muito afim.

Muitas vezes essa disputa comigo mesmo acontece nos treinos de corrida. Como estou aqui em Santos treinando sozinha, tem uma “voz” que fica dizendo “pára, você está cansada!”, mas continuo correndo até cumprir a meta do dia e ai a sensação é indescritível.

Falando em corrida, no domingo é o dia da prova de 10km que nossa equipe vai participar. A inscrição foi feita no pelotão que pretende terminar a prova em menos de 50 minutos, me inscrevi nesse pelotão para poder largar com o resto da equipe, mas meu objetivo pessoal é terminar abaixo de 1h, já que no ano passado participei de duas provas de 10km e meu tempo foi de 1h01min.

2 comentários:

Horácio Saito disse...

Bom, se isso te serve de consolo, acontece o tempo TODO comigo. Eu nunca fui o maior fã de treino, isso vc pode perguntar para o meu irmão que om certeza, ele tem muitas histórias minhas para contar. Mas quando sonhar é maior que tudo, o "lado forte" sempre vence. Como eu disse par os meninos ontem no treino, não é mais fácil pra ninguém. Pergunta para um cara que treina 10 horas por dia, o esporte que ele ama, se durante essas 10 horas, não tem vontade de sentar e ficar ali, sem teinar mais. Com certeza tem. Acredito que o fato de vencer esse lado é o que realmente conta. Não importa se treina 1, 2 ou 10 horas. Todo mundo tem um limite é claro, é só não confundir o limite com a fraqueza. =P

Akira disse...

Oi Clau, o que posso dizer é que quando se pensa assim, está sempre no caminho certo daqueles que querem vencer, pois antes de vencer o inimigo ou adversário, é necessário primeiro vencer a si mesmo....

Postar um comentário